top of page

CLAREAMENTO DENTAL

Como funciona?

O clareamento dental é obtido por meio de um gel liberador de oxigênio cujas moléculas penetram na intimidade do esmalte e da dentina, liberando oxigênio que, por sua vez, "quebra", as moléculas dos pigmentos causadores do escurecimento dental. O resultado do clareamento e a sua manutenção dependem de condições individuais e de seguir todas as recomendações do dentista.

Como posso clarear meus dentes?

Existem duas maneiras de clarear os dentes: no consultório e em casa. No consultório o dentista isola os dentes para proteger a gengiva e aplica um gel oxidante forte de uso exclusivo. Em casa (clareamento doméstico), o paciente sob orientação do profissional leva um gel oxidante fraco, para usar diariamente utilizando uma moldeira de silicone. O método escolhido para o clareamento está relacionado com o grau de escurecimento dos dentes, do quanto se deseja clarear e em quanto tempo deseja-se obter o resultado. De todos os modos, não se recomenda clarear os dentes sem orientação profissional. Seja no consultório ou em casa, sempre deve haver monitoramento do dentista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os produtos usados no tratamento são seguros para saúde geral?

Sim. Como outros produtos e medicamentos, quando usados corretamente conforme orientação, não promovem prejuízo à saúde. 

Quem pode fazer o tratamento?

Desde que os dentes estejam íntegros e sem muitas restaurações, qualquer pessoa pode ter seus entes clareados. Porém, por precaução, deve-se evitar o tratamento em gestantes, lactantes, pacientes com problemas periodontais, sensibilidade severa nos dentes e alergia ao gel clareador.

Existem efeitos colaterais?

Há casos de hispersensibilidade após o tratamento. Nesses casos, deve-se fazer uso de agentes dessensibilitizantes. Nos casos mais agudos, recomenda-se o uso de análgesico para maior conforto do paciente.

O dente clareado fica enfraquecido?

Não. A estrutura dental não é afetada.

CUIDADOS IMPORTANTES

O que devo fazer durante o tratamento?

  • Seguir as orientações do dentista.

  • Não ingerir alimentos e/ou bebidas com corantes: beterraba, refrigerantes, café, chá, vinho tinto, chocolate, etc.

  • Evitar o consumo de alimentos ácidos.

  • Não se deve fumar.

  • Observar os dentes diariamente no espelho, monitorando o progresso do clareamento

Após o clareamento dental, você deve realizar visitas periódicas ao dentista para manter os dentes clareados saudáveis por meio de aplicação de flúor e outros agentes dessensibilizantes.

Clinica odontológica na Vila Mariana, cirurgião dentista. Claramento dental

Registro Profissional: CRO-SP 86607

Valores e orçamentos são fornecidos somente em consulta odontológica.​

bottom of page